quarta-feira, 17 de dezembro de 2008


Cavaleiros do Zodíaco

Cavaleiros do Zodíaco foi um dos primeiros animes que me lembro de ter assistido, quando eu tinha uns 8 anos de idade mais ou menos. Baseado na mitologia grega, tinha uma história envolvente, vários personagens e armaduras e grandes batalhas...(quando você é criança não se interessa muito pela história, mais pelas lutas, com muito poder e sangue ahahha).
Negrito
Os pontos positivos e negativos a seguir são a minha opnião sobre o anime, mesmo que não concordem, comentem para fazer uma crítica construtiva.

Pontos
Positivos

Muitos personagens, armaduras e poderes. Traços bem feitos, principalmente as armaduras...(eu tinha um monte de bonecos dos cavaleiros, pena que a mãe deu eles a uns 4, 5 anos atrás...). História envolvente ( até a saga dos cavaleiros de ouro)
.
Tudo envolve a mitologia grega e outra coisa legal é que cada personagem é de um país do mundo, não se restringindo só ao japão e grécia.


Personagem que mais admiro: Shiryu de Dragão. Acho ele o herói mais correto do anime. Mesmo sem a visão, lutou de igual para igual contra outros cavaleiros e sua armadura uma das mais bonitas. Muito legal o escuto dele ser um dos mais fortes do anime. Cóleraaaaa do Dragããoooooooooo!

Pontos Negativos
Os traços de alguns personagens são muito parecidos (olhos e cabelos) e alguns são praticamente iguais. Isso de vez enquando confunde o cara. (Claro, a armadura ajuda para diferenciar). Também a história depois da saga dos cavaleiros de ouro se tornou muito repetitiva, sempre tentando salvar a Atena, tem um tempo limite para isso, os cavaleiros apanham, apanham e apanham e depois tiram uma força não sei daonde (mesmo com o cosmo, seria muito complicado ganhar de caras bem mais fortes que eles). Muita luta e pouca históra. Alguns personagens deveriam ter a sua personalidade um pouco melhor trabalhada.

Personagem que menos gosto:
Seya de Pégasus. Eu sei que a maioria não gosta muito dele, e eu sou mais um deles, mas o heroísmo dele não dá pra aguentar. É sempre ele que ganha dos caras mais fortes, parece que Athena só se preocupa com ele...sei lá, algum outro personagem podia se destacar mais, como o Shiryu por exemplo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Pesquisa personalizada